Seleção Brasileira de Dorival Junior erros e acertos
Ref.:
Marca:
Data de disponibilidade:
SELEÇÃO BRASILEIRA DE DORIVAL JÚNIOR BUSCA TÁTICA IDEAL
Tivemos em Outubro 2024 nova convocação, nova escalação, novo posicionamento tático. Melhorou?
Dorival ainda cometeu erros na convocação, mas no plano tático e escalação teve progresso.
ERROS NA CONVOCAÇÃO
Claro que cada cidadão tem suas preferencias por esse ou aquele, qualquer convocação nunca sera unanime. Mas no momento atual do futebol não se pode deixar de fora a maior revelação brasileira, nos quesitos habilidade, dribles curtos, visão de jogo, velocidade, finalização, o Estevão preenche todos quesitos, não pode ficar de fora de qualquer convocação.
ESTEVÃO
Os técnicos do mundo todo eliminaram os meias, jogam com volantes e e dois pontas abertos, os atletas de maior habilidade que poderiam ser meias foram treinados para serem pontas quando deveriam ser treinados para serem meias. É o caso do Estevão, é um atleta acima da media com todas qualidades para um excelente meia que o mundo todo carece e principalmente o Brasil que sempre foi o maior exportador de meias. Dorival, olhe com mais carinho e atenção para nossa maior revelação de momento, não importa a idade, importa o futebol que apresenta e futebol esse jovem tem de sobra não podemos nos dar o luxo de deixá-lo de fora.
MUDANÇA TÁTICA CONTRA O CHILE
A mais significativa foi no meio campo, ainda não encontramos o meio campo ideal, nesse jogo começou com André, Paqueta e uma variação de Rodrigo e Raphinha no meio e as vezes até o Savinho. Melhorou, mas ainda esta devendo. A entrada do Gérson e recuo do Bruno Guimarães para a função do André deu mais profundidade e qualidade de passes, mas ainda precisa melhorar mais. O Raphinha não reúne qualidades para meio campista é um atacante, O Paqueta também não é meia, não reúne qualidade para meio campista, é jogador de toques de lado sem nenhuma profundidade no nível do Paqueta temos muitas opções no Brasil e no mundo. Independente do Chile ser fraco ou não o Brasil melhorou isso é fato, embora ainda tem corneteiros na imprensa que não admitem, mas melhorou.
A IMPRENSA
A impressão que temos é que alguns profissionais da imprensa gostam de derrubar técnicos, Se fizermos análise criteriosa e profunda veremos que não temos técnico a altura da seleção para uma substituição que eleve substancialmente nosso futebol, ficam sonhando com Jorge Jesus, Abel Ferreira, não existe perfeição, O Jorge Jesus taticamente é muito bom, reconheço, mas é temperamental e volúvel, ou seja, não é confiável. O Abel Ferreira é um técnico de organização, mas precisa tempo para ajustes a seu modo e Seleção não tem tempo, para Seleção, tem que ser técnicos de mata-mata, de torneios curtos, a copa do mundo é torneio curto não é campeonato de pontos corridos, acho que o Abel não daria certo. Deixem o Dorival Trabalhar ele é o melhor que temos e esta no caminho.´Não cometam o erro que cometeram com o TITE, que é técnico de campeonato longo e não de mata-mata ou torneio curto, por isso fracassou.